elementos-virou_hábito-02.png

Projeto: pura arte

Uma personalidade artística única: sofisticação com a alma leve e uma proposta de valor singular e comercial.

 

Esse é um projeto sempre em andamento, na minha vida, porque é sobre a marca da minha irmã, a talentosíssima Camila Seraceni.

O 'pura arte' (quem conhece o trabalho da Camila sabe o motivo do projeto ganhar esse nome) está sempre 'on' porque nós nos falamos todos os dias, sobre a vida e sobre trabalho. 

Minha irmã e eu sempre fomos muito unidas e nos complementamos. Ela é uma ariana (realizadora) nata com a presença amorosa de libra, e eu uma pisciana sensível com uma presença capricorniana no meu nodo sul, o que nos faz praticamente poetas inveteradas com muito pé no chão.

É difícil resumir a minha presença na marca dela porque a nossa troca é diária, às vezes de maneira bem informal e às vezes em reuniões com pauta, data e hora marcada. Se eu puder compilar tudo, diria que, ao longo de cada troca que fizemos, a personalidade da Camila pessoa se colocou cada vez mais verdadeiramente e fortemente na personalidade da marca Camila Seraceni.

Juntas, nós transformamos o espírito artístico e empreendedor dela em uma marca cheia de personalidade, extremamente relevante no seu segmento e, não menos importante, comercial.

"Eu crio imagens que contam histórias através da comida e conectam marca e consumidores."

Durante a mentoria, abordamos​ temas relacionados a, por exemplo (mas não se limitando a):

 

i) harmonização do feed do Instagram,

ii) estratégia da linguagem de comunicação,

iii) possibilidades das composições para não cair na mesmice do foodstyling atual, trazendo uma personalidade marcante e singular para as fotos e para a marca, 

iv) precificação dos serviços e produtos,

v) desenho do processo e dos materiais de venda.

“Mini bolinhos de maçã com canela e creme de castanhas. Para desfrutar em tardes de outono, no sofá, com um cobertor bem gostoso.” 

Já são quase dois anos de trocas constantes e, juntas, criamos arte, desenvolvemos estratégias, transformamos processos e elaboramos ferramentas e materiais que possibilitam à marca, além de ter uma personalidade artística única e própria da Camila, também ter um viés comercial e profissional sofisticadamente bem estruturado.

A marca já saiu em revistas nacionais e internacionais, e é considerada uma das principais no segmento do foodstyling brasileiro.