elementos-virou_hábito-02.png

Projeto: novos caminhos

“Unicamente gostoso. Feito para encaixar na sua rotina." 

Propósito: "Transformar a comida prática em comida de verdade, com menos ingredientes e muito mais sabor."

A indústria alimentícia vem passando por muitas transformações, e esse projeto despertou uma chance rara: a de criar um modelo de negócio que une um espírito nato de networking com consciência e criatividade.

Nota: perfil de networking é um dos perfis que categorizo alguns empreendedores, um pouco raro de encontrar. 

A Cris e o Diogo foi o segundo casal que veio me procurar em Santa Catarina, por indicação do primeiro: a Ju e o Edinho, da DuQuintal. Não é à toa que eles se conhecem, pois ambos são casais únicos, muito especiais e empreendedores natos.

A Cris e o Diogo também trabalham com produtos alimentícios, mas, nesse caso, feitos a base de amendoim, tendo como carro-chefe as pastas. Durante o processo, porém, levando em consideração o conhecimento que fui obtendo sobre o potencial dos dois e, também, as necessidades do mercado referente ao segmento, propus que o escopo de atuação da marca fosse ampliado para a criação de um ecossistema de produção de alimentos práticos e saudáveis [de verdade].

O nosso primeiro passo, nesse caminho, foi definir uma proposta de valor diferenciada para o negócio (a) e, também, um conjunto de frases (b) e palavras (c) de efeito para a comunicação da proposta de valor: 

“Transformar a comida prática em comida de verdade, com menos ingredientes e muito mais sabor. (a)

Unicamente gostoso. Feito para encaixar na sua rotina. (b)

Prático - Natural - Irresistível” (c)


 

Além do posicionamento e da proposta de valor definidas e "traduzidas" em palavras claras, elaboramos uma abordagem macro sobre como funcionaria, na prática, a criação do ecossistema de produção proposto, explorando, ao máximo, o perfil de networking e criativo do casal. 

O processo com a Cris e o Diogo durou 5 encontros, e eu fico ansiosa esperando outro projeto que tenha potencial de desenvolvimento de um modelo de negócio com uma estrutura de ecossistema.